Monday, 20 November 2017

History of japanese candlesticks


História dos castiçais No século 18, um rico empresário japonês, Munehisa Homma desenvolveu um método de análise técnica para analisar o preço dos contratos de arroz. Hoje, esta técnica é chamada de gráficos de candlestick e é amplamente utilizada ao desenhar gráficos de estoque. Homma, de Sakata, o Japão começou a negociar na troca local de arroz por volta de 1750. Ele manteve registros da psicologia do mercado aprendendo a aumentar seus lucros monitorando cuidadosamente os preços e não se precipitando em trocas. Homma é considerada o avô de candelabros por causa de sua pesquisa sobre reconhecimento de padrões de preços. Homma é creditado com a criação de uma técnica de pesquisa que se tornou a base para negociação no Japão. Gráficos de castiçal usam os mesmos dados de preço como gráficos de barras (aberto, alto, baixo, fechado). No entanto, os gráficos de candelabro são desenhados de uma forma muito mais visivelmente identificável, geralmente parecida com uma vela com mechas em ambas as extremidades. Os altos e baixos são descritos como sombras e plotados como uma única linha. Aprender a ler gráficos de castiçal é fácil. O intervalo de preços entre o aberto eo fechamento é plotado como um retângulo na única linha. Se o fechamento estiver acima do aberto, o corpo do retângulo é branco. Se o fim do dia estiver abaixo do aberto, o corpo do retângulo é vermelho. HotCandlestick usa o vermelho para representar o sangue como nas referências de Hommas à batalha entre os compradores e os vendedores sendo análogos às guerras travadas nos tempos japoneses antigos. Mais recentemente, no mundo ocidental, nos referimos à guerra entre touros e ursos. Quando os ursos estão ganhando a guerra, às vezes ouvimos analistas falarem de sangue na rua. A análise de candelabro japonês é uma ferramenta que oferece um brilho na psicologia da atividade comercial de curto prazo. Esta ferramenta pode ser poderosa quando usada em combinação com outras ferramentas de análise técnica. Steve Nison, pai de castiçais e autor de livros de gráficos de candelabros populares, como estratégias para lucrar com gráficos de castiçal japoneses e além de castiçais: novas técnicas de cartografia japonesas reveladas são amplamente creditadas com a apresentação de cartas de candelabro para o mundo ocidental do Japão em 1989, quando ele publicou seu Primeiro artigo sobre análise de candelabro na revista Futures. HotCandlestick, LLC não está afiliado de nenhuma maneira com Steve Nison. Muitos autores de livros de gráficos de velas contribuíram muito para a base de conhecimentos e a popularidade dos candelabros. Como material de referência, este site usa alguns dos conceitos básicos de gráficos de candlestick encontrados em muitas publicações respeitadas. Qualquer investimento específico ou serviço de investimento contido ou referido neste site pode não ser adequado para todos os visitantes deste site. Um investimento em ações pode significar que os investidores podem perder um valor ainda maior do que seu investimento original. Qualquer pessoa que deseje investir ou especular no mercado de ações deve procurar seus próprios conselhos financeiros ou profissionais. HotCandlestick, LLC não é um serviço de consultoria de investimento e não recomenda a compra ou venda de ações. Não há consultores financeiros licenciados que trabalham no HotCandlestick, LLC. RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS TEM MUITAS LIMITAÇÕES INERENTES, ALGUNS DESCRITOS ABAIXO. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ FAZENDO QUE NENHUMA CONTA VOCE OU POSSIBILIDADE DE ALCANÇAR LUCROS OU PERDAS SIMILARES ÀOS MOSTRADOS. POR FAVOR, HÁ DIFERENÇAS FREQUENTEMENTE SHARP ENTRE RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS E OS RESULTADOS REALMENTE REALIZADOS POR QUALQUER SISTEMA PARTICULAR DE NEGOCIAÇÃO. UMA DAS LIMITAÇÕES DOS RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS É QUE PREPARAM GERALMENTE COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. ADICIONALMENTE, O NEGOCIAÇÃO HIPOTÉTICA NÃO IMPORTA RISCOS FINANCEIROS, E NENHUM GRUPO DE NEGOCIAÇÃO HIPOTÉTICA PODE COMPLETAMENTE CONTA PARA O IMPACTO DO RISCO FINANCEIRO NA NEGOCIAÇÃO REAL. POR EXEMPLO, A CAPACIDADE DE PERDAS OU DE ADESIVO PARA UM PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO ESPECÍFICO EM ESPIRRO DE PERDAS DE NEGOCIAÇÃO SÃO PONTOS MATERIAIS QUE PODEM IGUALMENTE AFETAR EFECTUAR RESULTADOS REAIS DE NEGOCIAÇÃO. HÁ NOMBREUSOS OUTROS FATORES RELACIONADOS COM OS MERCADOS EM GERAL OU NA EXECUÇÃO DE QUALQUER PROGRAMA ESPECÍFICO DE NEGOCIAÇÃO QUE NÃO PODE SER TOTALMENTE COMPTABILIZADO NA PREPARAÇÃO DE RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS E TODOS OS QUE PODEMOS ADVERSAMENTE EFECTUAR RESULTADOS REAIS DE NEGOCIAÇÃO. O RISCO DE PERDA NAS ACÇÕES COMERCIAIS PODE SER SUBSTANCIAL. A negociação de ações é especulativa e existe um risco substancial de perda. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros. Copyright 2001-2017, Todos os direitos reservados. HotCandlestick, LLCJapanese Candlestick Charting - History amp Patterns Japanese Candlestick Charting - History amp Patterns Inside Japanese Candlestick Trading Patterns, History amp Basics Como você pode lucrar com a história de padrões de castiçal Os padrões de castiçal japoneses existem há séculos. Originalmente, eles eram usados ​​por comerciantes para ajudá-los a prever e lucrar com o comércio de arroz. Você poderia dizer que eles realmente passaram o teste do tempo e são uma ferramenta quotseasonedquot para qualquer mercado financeiro. Se eles não fossem confiáveis, então eles teriam desaparecido há muitos anos - mas eles estão sendo usados ​​em todo o mundo até hoje. O histórico não é um passatempo favorito para alguns comerciantes. A maioria dos comerciantes não se importa com o que aconteceu no passado, eles só se concentram em onde o mercado está indo agora. Para mim, eu sou um ávido estudante dos mercados. É útil ler muitos livros sobre negociação precoce nos 30039 e 40039, bem como algumas das teorias mais quotmodernquot de análise técnica e gerenciamento de portfólio. Esta história rápida de Patterns Candlestick espero que ajude a esclarecer sobre como realmente usá-los para lucrar. Comércio de arroz do século XVIII Embora existam relatos de candelabros sendo usados ​​até o século XVII, a primeira documentação detalhada dos padrões de candelabro remonta a um empresário japonês do século 18 chamado Munehisa Homma. Munehisa usou candelabros para traçar e rastrear contratos de arroz. Todo mundo na época estava rastreando contratos de arroz, mas o que ele fez foi adotar uma abordagem emocional ao mercado - analisando o medo, a ganância e a mentalidade do rebanho. Ele encontrou uma maneira de observar com precisão o comportamento das massas e manipulá-las para sua vantagem. Ele rastreou o preço de abertura e fechamento junto com o alto e o mínimo do dia e os colocou em um gráfico. Esta representação gráfica era uma série de colunas que pareciam candelabros, daí o nome. Ele tomou um mercado extremamente caótico e trouxe alguma ordem e percepção de por que os preços fizeram o que fizeram. Os padrões que se repetiram repetidamente tornaram-se a sua base para futuros movimentos de preços. Homma fez grandes contribuições para o início dos gráficos de candlestick. Existem alguns relatórios e fontes que dizem que ele consistentemente fará dezenas de negócios lucrativos. Os rumores são de que ele ganhou o equivalente a mais de 10 bilhões em dólares americanos de hoje. Ele poderia ter sido o comerciante mais bem sucedido em toda a história. De onde os nomes loucos vieram, lembre-se, ainda estamos no Japão do século 18 aqui. Munehisa precisava de uma maneira de vincular os padrões do gráfico a algum conceito visual - o conflito entre compradores e vendedores no mercado. Com isso, ele rotulou os nomes de padrões de castiçal específicos de conceitos principalmente militares. Hoje, alguns desses padrões mantiveram seus nomes japoneses, como Doji Star, Harami e Tasuki. Outros foram traduzidos para um equivalente em inglês como o Abandoned Baby ou o Hanging Man. De qualquer forma, os padrões ainda são os mesmos hoje em dia, e eles eram tão poderosos para sua negociação. Embora esta versão inicial da análise técnica tenha sido diferente da versão americana iniciada por Charles Dow em torno de 1900, muitos dos princípios orientadores eram muito similares: o quotwhatquot (ação de preço) é mais importante do que o quotwhyquot (notícias, ganhos e assim por diante) . Todas as informações conhecidas são refletidas no preço. Compradores e vendedores movem mercados com base em expectativas e emoções (medo e ganância). Os mercados flutuam. O preço real pode não refletir o valor subjacente. Para criar um gráfico de castiçal, você deve ter um conjunto de dados que contenha valores abertos, altos, baixos e fechados para cada período de tempo que deseja exibir. A porção oca ou cheia do candelabro é chamada de quotthe bodyquot (também conhecido como quotthe true bodyquot). As linhas longas e finas acima e abaixo do corpo representam a faixa highlow e são chamados quotshadowsquot (também conhecido como quotwicksquot e quottailsquot). O alto é marcado pelo topo da sombra superior e baixo pelo fundo da sombra inferior. Se o estoque fecha mais alto que o preço de abertura, um castiçal oco é desenhado com a parte inferior do corpo representando o preço de abertura e o topo do corpo representando o preço de fechamento. Se o estoque fechar abaixo do preço de abertura, um castiçal cheio é desenhado com o topo do corpo representando o preço de abertura e a parte inferior do corpo representando o preço de fechamento. Em comparação com os gráficos de barras tradicionais, muitos comerciantes consideram gráficos de candelabros mais atraentes visualmente e mais fáceis de interpretar. Cada castiçal fornece uma imagem fácil de decifrar de ação de preço. Imediatamente, um comerciante pode comparar a relação entre o aberto e o fechado, bem como o alto e o baixo. A relação entre o aberto e o fechado é considerada informação vital e forma a essência dos castiçais. Castiçais ocos, onde o fechamento é maior do que o aberto, indicam pressão de compra. Castiçais cheios, onde o fechamento é inferior ao aberto, indicam pressão de venda. Corpos curtos versus curtos De um modo geral, quanto mais tempo o corpo é, mais intensa é a pressão de compra ou venda. Por outro lado, candelabros curtos indicam pouco movimento de preços e representam a consolidação. Os castiçais brancos longos mostram forte pressão de compra. Quanto maior o candelabro branco, mais longe o fechamento está acima do aberto. Isso indica que os preços avançaram significativamente de aberto para fechado e os compradores foram agressivos. Enquanto longos castiçais brancos geralmente são otimistas, muito depende da sua posição dentro da imagem técnica mais ampla. Após declínios prolongados, castiçais brancos longos podem marcar um potencial ponto de viragem ou nível de suporte. Se a compra for muito agressiva após um longo avanço, isso pode levar a uma bullishness excessiva. Castiçais pretos longos mostram forte pressão de venda. Quanto maior o candelabro preto, mais o fechamento está abaixo do aberto. Isso indica que os preços diminuíram significativamente do mercado aberto e os vendedores foram agressivos. Com um longo avanço, um longo castiçal preto pode apertar um ponto de viragem ou marcar um futuro nível de resistência. Após um longo declínio, um longo castiçal preto pode indicar pânico ou capitulação. Ainda mais potentes longos candelabros são os irmãos Marubozu, preto e branco. Marubozu não tem sombras superiores ou inferiores e alta e baixa são representadas pelo aberto ou fechado. Um Marubozu branco se forma quando o aberto é igual ao baixo e o próximo equivale à alta. Isso indica que os compradores controlaram a ação de preço desde o primeiro comércio até o último comércio. Formulário preto de Marubozu quando o aberto é igual ao alto e o próximo equivale à baixa. Isso indica que os vendedores controlaram a ação de preço desde o primeiro comércio até o último comércio. Sombras longas versus sombras curtas As sombras superiores e inferiores em candelabros podem fornecer informações valiosas sobre a sessão de negociação. As sombras superiores representam a sessão sombras altas e inferiores a baixa da sessão. Castiçais com sombras curtas indicam que a maior parte da ação comercial foi confinada perto do aberto e fechado. Os castiçais com sombras longas mostram que os preços se estenderam bem após o aberto e fechado. Os castiçais com uma sombra superior longa e uma sombra inferior curta indicam que os compradores dominaram durante a sessão e ofereceram preços mais elevados. No entanto, os vendedores mais tarde forçaram os preços para baixo, e o fechamento fraco criou uma sombra superior longa. Por outro lado, candelabros com longas sombras inferiores e sombras superiores curtas indicam que os vendedores dominaram durante a sessão e levaram os preços mais baixos. No entanto, os compradores resurgiram mais tarde para oferecer preços mais altos no final da sessão e o forte fechamento criou uma sombra longa e baixa. Os castiçais com uma sombra superior longa, sombra longa e menor e corpo real pequeno são chamados de tops girando. Uma sombra longa representa uma inversão de tipos de toques giratórios que representam indecisão. O pequeno corpo real (vazio ou preenchido) mostra pouco movimento de aberto para fechar, e as sombras indicam que os touros e os ursos estavam ativos durante a sessão. Mesmo que a sessão tenha aberto e fechado com pouca mudança, os preços se moveram significativamente mais altos e baixos entretanto. Nem os compradores nem os vendedores poderiam ganhar a vantagem e o resultado foi um impasse. Após um longo avanço ou longo castiçal branco, um topo giratório indica fraqueza entre os touros e uma potencial mudança ou interrupção na tendência. Depois de um longo declínio ou longo castiçal preto, um topo giratório indica fraqueza entre os ursos e uma potencial mudança ou interrupção na tendência. Doji são castiçais importantes que fornecem informações por conta própria e como componentes de uma série de padrões importantes. Doji forma quando um security039s abrir e fechar são praticamente iguais. O comprimento das sombras superior e inferior pode variar e o candelabro resultante parece ser uma cruz, cruz invertida ou sinal de mais. Sozinho, doji são padrões neutros. Qualquer preconceito de alta ou baixa é baseado em ação de preço anterior e confirmação futura. A palavra quotDojiquot refere-se à forma singular e plural. Idealmente, mas não necessariamente, o aberto e o fechamento devem ser iguais. Enquanto um doji com um igual aberto e fechado seria considerado mais robusto, é mais importante capturar a essência do castiçal. Doji transmite uma sensação de indecisão ou puxão de guerra entre compradores e vendedores. Os preços se movem acima e abaixo do nível de abertura durante a sessão, mas fecham ou perto do nível de abertura. O resultado é um impasse. Nem os touros nem os ursos conseguiram controlar e um ponto de viragem poderia estar se desenvolvendo. Diferentes títulos têm critérios diferentes para determinar a robustez de um doji. Um estoque de 20 pode formar um doji com uma diferença de 18 pontos entre abrir e fechar, enquanto um estoque de 200 pode formar um com uma diferença de 14 pontos. Determinar a robustez do doji dependerá do preço, da volatilidade recente e dos candelabros anteriores. Em relação aos castiçais anteriores, o Doji deve ter um corpo muito pequeno que aparece como uma linha fina. Steven Nison observa que um doji que se forma entre outros candelabros com pequenos corpos reais não seria considerado importante. No entanto, um doji que se forma entre castiçais com longos corpos reais seria considerado significativo. A relevância de um doji depende da tendência anterior ou dos candelabros precedentes. Após um avanço, ou um longo candelabro branco, um doji sinaliza que a pressão de compra está começando a enfraquecer. Depois de um declínio, ou longo castiçal preto, um doji sinaliza que a pressão de venda está começando a diminuir. Doji indica que as forças de oferta e demanda estão se tornando mais parecidas e uma mudança na tendência pode estar próxima. Doji sozinho não é suficiente para marcar uma inversão e pode ser garantida uma confirmação adicional. Após um avanço ou longo castiçal branco, um doji sinaliza que a pressão de compra pode estar diminuindo e a tendência de alta pode estar perto de um fim. Considerando que uma segurança pode recusar-se simplesmente por falta de compradores, a pressão de compra contínua é necessária para manter uma tendência de alta. Portanto, um doji pode ser mais significativo após uma tendência de alta ou um longo candelabro branco. Mesmo depois das formas doji, é necessária uma descida adicional para a confirmação de baixa. Isso pode vir como uma abertura para baixo, um longo castiçal preto ou diminuir abaixo do longo candlestick039 branco aberto. Depois de um longo castiçal branco e doji, os comerciantes devem estar alertas para uma possível estrela doji. Depois de um decapitado ou um longo candelabro preto, um doji indica que a pressão de venda pode estar diminuindo e a tendência de baixa pode estar perto de um fim. Embora os ursos estejam começando a perder o controle do declínio, é necessária mais força para confirmar qualquer reversão. A confirmação alcista pode vir de uma abertura para cima, um castiçal branco longo ou avançar acima do longo candelabro preto aberto. Depois de um longo castiçal preto e doji, os comerciantes devem estar alertas para uma nova estrela de manhã doji. Doji de pernas longas tem longas sombras superiores e inferiores que são quase iguais em comprimento. Estes doji refletem uma grande quantidade de indecisão no mercado. Doji de pernas longas indica que os preços negociados bem acima e abaixo do nível de abertura da sessão039, mas fecharam praticamente mesmo com o aberto. Depois de um monte de gritos e gritos, o resultado final mostrou pouca mudança desde a abertura inicial. Dragon Fly e Gravestone Doji Dragon voam doji quando o aberto, alto e fechado são iguais e a baixa cria uma sombra longa e baixa. O castiçal resultante parece um quotTquot com uma longa sombra inferior e sem sombra superior. Dragon Flying Doji indica que os vendedores dominaram as negociações e levaram os preços mais baixos durante a sessão. No final da sessão, os compradores ressurgiram e pressionaram os preços de volta ao nível de abertura e à alta da sessão. As implicações de reversão de um dragon doji depende da ação de preço anterior e confirmação futura. A sombra longa e longa fornece evidência de pressão de compra, mas a baixa indica que muitos vendedores ainda se destacam. Após uma longa tendência de baixa, um longo castiçal preto ou em suporte, um doji de mosca do dragão poderia sinalizar uma reversão ou fundo de alta em potencial. Depois de uma longa tendência de alta, longo castiçal branco ou em resistência, a longa sombra inferior poderia aperfeiçoar uma possível reversão ou parte superior do biceto. É necessária uma confirmação baixa ou alta para ambas as situações. Gravedad doji forma quando o aberto, baixo e próximo são iguais e o alto cria uma sombra superior longa. O candelabro resultante parece um quotTquot de cabeça para baixo com uma sombra superior longa e sem sombra inferior. Gravestone doji indica que os compradores dominaram as negociações e levaram os preços mais elevados durante a sessão. No entanto, no final da sessão, os vendedores ressurgiram e empurraram os preços de volta ao nível de abertura e a baixa da sessão. Tal como acontece com o dragon doji e outros castiçais, as implicações de reversão da gravy doji dependem da ação anterior do preço e da futura confirmação. Mesmo que a sombra superior longa indique um rally falhado, o alto intraday fornece evidência de alguma pressão de compra. Após uma longa tendência de baixa, um castiçal preto longo ou em suporte, o foco se volta para a evidência de pressão de compra e uma reversão de alta em potencial. Após uma longa tendência de alta, castiçal branco longo ou em resistência, o foco gira para o rali fracassado e uma possível reversão de baixa. É necessária uma confirmação baixa ou alta para ambas as situações. Antes de recorrer aos padrões de castiçal único e múltiplo, existem algumas diretrizes gerais para cobrir. Bulls Versus Bears Um candelabro retrata a batalha entre Bulls (compradores) e Bears (vendedores) durante um determinado período de tempo. Uma analogia com esta batalha pode ser feita entre duas equipes de futebol, que também podemos chamar Bulls e Bears. A parte inferior (baixa intra-sessão) do castiçal representa um touchdown para os Bears e o topo (alta intra-sessão) um touchdown para os Bulls. Quanto mais perto o fechamento é para o alto, mais perto os Touros são para um touchdown. Quanto mais perto o fechamento é para baixo, mais perto os Ursos estão em um touchdown. Embora existam muitas variações, reduzi o campo para 6 tipos de jogos (ou castiçais): 1. Os castiçais brancos longos indicam que os Bulls controlaram a bola (negociação) durante a maior parte do jogo. 2. Castiçais pretos longos indicam que os Bears controlaram a bola (negociação) durante a maior parte do jogo. 3. Pequenos castiçais indicam que nenhuma equipe poderia mover a bola e os preços acabaram sobre onde começaram. 4. Uma sombra longa e baixa indica que os Bears controlaram a bola para parte do jogo, mas perderam o controle até o final e os Bulls fizeram um retorno impressionante. 5. Uma sombra superior longa indica que os Bulls controlaram a bola por parte do jogo, mas perderam o controle até o final e os Bears fizeram um retorno impressionante. 6. Uma sombra longa e inferior longa indica que tanto os Bears quanto os Bulls tiveram seus momentos durante o jogo, mas nem o outro pode afastar o outro, resultando em um impasse. O que Candlesticks Don039t Tell You Os castiçais não refletem a seqüência de eventos entre o aberto e o fechamento, apenas a relação entre o aberto e o fechado. O alto e o baixo são óbvios e indiscutíveis, mas os castiçais (e os gráficos de barras) não podem nos dizer quais foram os primeiros. Com um longo castiçal branco, o pressuposto é que os preços avançaram a maior parte da sessão. No entanto, com base na sequência highlow, a sessão poderia ter sido mais volátil. O exemplo acima mostra duas possíveis sequências de alta velocidade que formam o mesmo castiçal. A primeira seqüência mostra dois pequenos movimentos e um grande movimento: um pequeno declínio aberto para formar o baixo, um forte avanço para formar o alto e um pequeno declínio para formar o fim. A segunda seqüência mostra três movimentos bastante nítidos: um avanço brusco da abertura para formar o alto, um declínio acentuado para formar o baixo, e um forte avanço para formar o fechamento. A primeira seqüência retrata pressão de compra forte e sustentada e seria considerada mais otimista. A segunda seqüência reflete mais volatilidade e alguma pressão de venda. Estes são apenas dois exemplos, e há centenas de combinações potenciais que podem resultar no mesmo castiçal. Os castiçais ainda oferecem informações valiosas sobre as posições relativas do aberto, alto, baixo e próximo. No entanto, a atividade comercial que forma um castiçal particular pode variar. Alguns analistas observam que, para que um padrão se qualifique como um padrão de reversão, deve haver uma tendência anterior a reverter. As reversões alcistas requerem uma tendência de queda anterior e as reversões baixas requerem uma tendência de alta anterior. A direção da tendência pode ser determinada usando linhas de tendência, médias móveis, análise de intervalo máximo ou outros aspectos da análise técnica. Uma tendência de baixa pode existir enquanto a segurança estiver sendo comercializada abaixo de sua linha de tendência descendente, abaixo da reação anterior alta ou abaixo de uma média móvel específica. O comprimento e a duração dependerão das preferências individuais. No entanto, como os candelabros são de curta duração, geralmente é melhor considerar as últimas 1-4 semanas de ação de preço. Posição da estrela Um castiçal que se afasta do castiçal anterior diz estar na posição da estrela. O primeiro castiçal geralmente tem um grande corpo real, mas nem sempre, eo segundo candelabro na posição estrela possui um corpo pequeno e real. Dependendo do castiçal anterior, a posição estrela do candelabro fica maior ou abaixo e parece isolada da ação de preço anterior. Os dois candelabros podem ser qualquer combinação de branco e preto. Doji, martelos, estrelas de tiro e tops giratórios têm pequenos corpos reais e podem se formar na posição estrela. Mais tarde, examinaremos os padrões de 2 e 3 candelabros que utilizam a posição da estrela. Um castiçal que se forma dentro do corpo real do castiçal anterior está na posição de Harami. Harami significa grávida em japonês e o segundo candelabro está aninhado dentro do primeiro. O primeiro castiçal geralmente tem um corpo real grande e o segundo um corpo real menor do que o primeiro. As sombras (highlow) do segundo candelabro não precisam ser contidas no primeiro, embora seja preferível se o fizerem. Doji e tops giratórios têm pequenos corpos reais, e também podem se formar na posição harami. Mais tarde, examinaremos padrões de candelabro que utilizem a posição harami. Reversões de sombra longa Existem dois pares de padrões de inversão de castiçal simples compostas por um pequeno corpo real, uma sombra longa e uma sombra curta ou inexistente. Geralmente, a sombra longa deve ser pelo menos o dobro do comprimento do corpo real, que pode ser preto ou branco. A localização da sombra longa e a ação de preço anterior determinam a classificação. O primeiro par, Hammer e Hanging Man, consiste em castiçais idênticos com pequenos corpos e longas sombras inferiores. O segundo par, Shooting Star e Inverted Hammer, também contém castiçais idênticos, exceto, neste caso, eles têm corpos pequenos e sombras superiores longas. Somente ação de preço anterior e confirmação adicional determinam a natureza de alta ou baixa desses castiçais. O martelo e martelo invertido formam-se após um declínio e são padrões de reversão de alta, enquanto a Estrela de tiro e o Homem pendurado se formam após um avanço e são padrões de reversão de baixa. Hammer and Hanging Man O Hammer and Hanging Man parece exatamente semelhante, mas tem diferentes implicações com base na ação de preço anterior. Ambos têm corpos reais pequenos (preto ou branco), sombras longas e sombras superiores curtas ou inexistentes. Tal como acontece com a maioria das formações de castiçal simples e duplas, o Hammer and Hanging Man exige confirmação antes da ação. O Martelo é um padrão de inversão de alta que se forma após um declínio. Além de uma reversão de tendência potencial, martelos podem marcar fundos ou níveis de suporte. Após um declínio, os martelos indicam um avivamento de alta. O baixo da sombra longa e baixa implica que os vendedores baixaram os preços durante a sessão. No entanto, o forte acabamento indica que os compradores recuperaram a base para terminar a sessão com uma nota forte. Embora isso possa parecer suficiente para atuar, os martelos exigem mais confirmação de alta. O baixo do martelo mostra que muitos vendedores permanecem. É necessária mais pressão de compra, e de preferência em volume em expansão, antes de atuar. Essa confirmação pode vir de uma abertura ou de um longo castiçal branco. Os martelos são semelhantes à venda de clímax, e o volume pesado pode servir para reforçar a validade da reversão. O Hanging Man é um padrão de reversão de baixa que também pode marcar um nível superior ou de resistência. Formando após um avanço, um Homem Pendurado sinaliza que a pressão de venda está começando a aumentar. O baixo da sombra longa e baixa confirma que os vendedores empurraram os preços mais baixos durante a sessão. Mesmo que os touros recuperassem a base e levassem os preços mais altos ao final, a aparência da pressão de venda levanta a bandeira amarela. Tal como acontece com o Hammer, um Hanging Man exige uma confirmação de baixa antes da ação. Essa confirmação pode vir como uma abertura para baixo ou longo castiçal preto em volume pesado. Inverted Hammer e Shooting Star O Inverted Hammer e Shooting Star se parecem exatamente, mas têm diferentes implicações com base em ação de preço anterior. Ambos os castiçais têm pequenos corpos reais (preto ou branco), sombras superiores longas e sombras inferiores pequenas ou inexistentes. Esses castiçais marcam possíveis reversões de tendência, mas requerem confirmação antes da ação. The Shooting Star é um padrão de reversão descendente que se forma após um avanço e na posição estrela, daí o seu nome. A Shooting Star pode marcar uma reversão de tendência ou nível de resistência. O candelabro se forma quando os preços diminuem ao máximo, avançam durante a sessão e fecham-se bem nas suas alturas. O candelabro resultante tem uma sombra superior longa e um corpo preto ou branco pequeno. Após um grande avanço (a sombra superior), a habilidade dos ursos para forçar os preços baixos eleva a bandeira amarela. Para indicar uma reversão substancial, a sombra superior deve ser relativamente longa e pelo menos 2 vezes o comprimento do corpo. A confirmação de baixa é necessária após a Shooting Star e pode assumir a forma de uma folga ou um castiçal preto longo em volume pesado. O Inverted Hammer parece exatamente como uma Shooting Star, mas se forma após um declínio ou tendência de baixa. Martelos invertidos representam uma inversão de tendência ou níveis de suporte potenciais. Após um declínio, a sombra superior longa indica pressão de compra durante a sessão. No entanto, os touros não conseguiram sustentar essa pressão de compra e os preços fechados bem fora de seus altos para criar a sombra superior longa. Devido a esta falha, a confirmação de alta é necessária antes da ação. Um martelo invertido, seguido de uma abertura para cima ou longo castiçal branco com volume pesado pode atuar como confirmação de alta. Os padrões de castiçal são feitos de um ou mais castiçais e podem ser misturados para formar um castiçal. Este castiçal misturado captura a essência do padrão e pode ser formado usando o seguinte: A abertura do primeiro castiçal O fim do último castiçal O alto e o baixo do padrão Usando a abertura do primeiro castiçal, perto do segundo candelabro, E alto padrão do padrão, um Padrão de Engate Bullish ou Padrão de Piercing se mistura em um Martelo. A longa sombra inferior do Martelo sinaliza uma reversão de alta potencial. Tal como acontece com o Hammer, tanto o Bullish Engulfing Pattern quanto o Piercing Pattern requerem confirmação de alta. Misturar os castiçais de um Pattern Bearing Engulfing ou Dark Cloud Cover Pattern cria uma Shooting Star. A longa e superior sombra da Shooting Star indica uma possível reversão descendente. Tal como acontece com os padrões Shooting Star, Bearish Engulfing e Dark Cloud Cover requerem confirmação de baixa. Mais de dois candelabros podem ser misturados usando as mesmas diretrizes: abrir a partir do primeiro, fechar a partir do último e alto padrão do padrão. Combinando três soldados brancos cria um longo castiçal branco e a mistura de três corvos pretos cria um longo castiçal preto. Como encontrar facilmente padrões Se você está apenas começando, pode ser difícil encontrar padrões confiáveis ​​bem. Bem, agora a maioria dos corretores tem uma ferramenta que permite pesquisar padrões de castiçal particulares de forma instantânea e precisa. Agora você deve ter uma compreensão básica de como encontrar padrões de candelabro avançados e usá-los para lucrar. Os padrões e estratégias discutidos acima são apenas alguns dos muitos padrões de candelabro que podem ajudá-lo a se tornar um comerciante mais confiável e consistente. Mr. Candlestick - Steve Nison Como sempre, dê crédito onde o crédito é devido. Em 1989, Steve Nison publicou um artigo na Revista Futures que primeiro introduziu o mundo ocidental em padrões de candelabro. Ele ainda é muito ativo e continua sendo um dos principais especialistas em padrões de castiçal. Uma vez que o crescimento dos padrões de candelabros realmente decolou desde 2000 com mais e mais investidores que operam online. O livro principal do NIson039 é japonês. Se você estiver negociando no balanço hoje em dia, você deve saber duas coisas, análise técnica e padrões de castiçal. Ambas as ferramentas são obrigatórias se quiser se tornar um comerciante vencedor, independentemente do mercado que você gosta de negociar ou de quais contratos ou instrumentos você quer negociar. Para dizer-lhe a verdade, no início, você pode ficar sobrecarregado com o número de indicadores técnicos disponíveis. O que você precisa fazer é escolher apenas dois ou três e depois dominá-los. Um deve ser um indicador de tendências e o outro deve ser um indicador de variação. Acho que dominar três indicadores é o melhor para você. Don039t vá para mais de três indicadores. História de castiçais japoneses Qual é a história da carteira japonesa de castiçal Este é um antigo método japonês de análise técnica, usado no comércio de arroz em 1600. Foi usado em contratos de arroz comercial a partir de 1710 em diante. Então candelabros também são chamados de castiçal japonês ou simplesmente de vela japonesa. A história de gráficos de candelabros remonta ao século XVI. Foi desenvolvido por comerciantes japoneses em 1600, para negociar contratos de arroz. Até cerca de 1710, apenas o arroz físico estava sendo negociado. Posteriormente, surgiu um mercado de futuros onde foram enviados cupões x0, que foram registros da promessa de entrega de arroz no futuro. Este é o início da negociação de futuros. Como começou o primeiro Comércio de Futuros Geral Tokugawa Ieyasu Pintura da Cidade Edo Pintura da Cidade Lojas Edo Comerciantes na cidade velha de Edo A área do Japão foi governada por um grupo de senhores feudais Daimyo no século XV. Sendo pequenos governantes, eles continuamente tiveram guerra interna entre eles. Finalmente, o general Tokugawa Ieyasu, que governou de Edo, ganhou a famosa batalha em Sekigahara em 1600. Essa vitória deu origem ao presente Japão unificado. Para estar no poder, o General Tokugawa teve que manter todos os senhores feudais sob seu controle. Ele habilmente fez todos os senhores para viver na cidade de Edo com sua família. Sempre que eles têm que ir às suas respectivas províncias, eles devem deixar suas famílias em Edo. Isso os impediu da conspiração porque suas famílias foram indiretamente mantidas como refém. A principal fonte de renda dos senhores feudais era por tributação. Os fazendeiros estavam pagando o imposto sob a forma de arroz que eles estavam crescendo nos campos. Uma vez que este arroz não poderia ser transportado das províncias daimyos até Edo, eles criaram armazéns na cidade portuária de Osaka para armazenar seu arroz. De volta a Edo, os daimyos viviam com um estilo de vida caro, em competição uns com os outros. Para manter seu estilo de vida, eles não só deveriam vender o arroz que tinham armazenado em armazéns em Osaka, mas também vender o arroz de futuras colheitas. O armazém emitiria recibos ou cupons para este futuro arroz. Estes foram chamados de contratos de arroz vazio, uma vez que o arroz não estava em posse física de qualquer pessoa e eles foram vendidos no mercado secundário. Este foi o início de um dos primeiros mercados mundiais de futuros. O comércio de futuros de arroz precisava de muita especulação, e foi por essa especulação que nasceu a análise técnica japonesa. Quem foi Homma Munehisa Nesta juncturexa0 Homma Munehisa xa0 (1724-1803), um comerciante de arroz de Sakata, no Japão, organizou essa antiga sabedoria, desenvolveu e usou gráficos japoneses de velas com sucesso. Ele negociou contratos de arroz no mercado de arroz Ojima em Osaka durante o Shogunate de Tokugawa também conhecido como o Tokugawa bakufu - um regime feudal do Japão estabelecido por Tokugawa Leyasu e governado pelos shoguns da família Tokugawa. Este período é conhecido como o período de Edo e ele recebe esse nome da capital, Edo, que agora é chamado de Tóquio. Esta vez também é chamado de período Tokugawa ou pré-moderno (Kinsei). Homma Munehisa é muitas vezes referida como O Pai do The Japanese Candlestick Charting. Seu sucesso comercial levou-o a se tornar um Samurai honorário. Seus métodos são o exemplo mais antigo de análise técnica documentada. Histórias afirmam que Homma estabeleceu uma rede pessoal de homens a cada 6 km entre Sakata e Osaka (uma distância de cerca de 600 km) para comunicar os preços do mercado. Ele descobriu que, embora existisse um vínculo entre a oferta e a demanda de arroz, os mercados também foram fortemente influenciados pelas emoções dos comerciantes. Por isso, houve momentos em que o mercado percebeu uma colheita diferente do real. Ele argumentou que estudar as emoções do mercado poderia ajudar a prever os preços. Em outras palavras, ele entendeu que havia uma diferença entre o valor eo preço do arroz. Esta diferença entre preço e valor é tão válida hoje com ações, títulos e moedas, como foi com o arroz há séculos. Em 1755, escreveu San-en Kinsen Hiroku, a fonte do ouro - The Three Monkey Record of Money, que é o primeiro livro sobre psicologia do mercado. Nisto, ele afirma que o aspecto psicológico do mercado é fundamental para o sucesso comercial e que as emoções dos comerciantes têm uma influência significativa nos preços do arroz. Ele observa que isso pode ser usado para posicionar-se contra o mercado. Nisto, o autor afirma que depois de 60 anos de trabalho dia e noite gradualmente adquiri uma profunda compreensão dos movimentos do mercado de arroz. Quando todos são baixos, há razões para que os preços aumentem. Quando todos são otimistas, há razões para que o preço caia. Ele descreve a rotação de Yang (um mercado de alta) e Yin (um mercado de baixa) e afirma que dentro de cada tipo de mercado é uma instância do outro tipo. Isto é o que chamamos de tendência e contra tendência. Ele parece ter usado o tempo e o volume do mercado, bem como o preço na adoção de posições de negociação. Ele é considerado o comerciante de mercado mais bem sucedido da história, gerando mais de 100 bilhões de lucros a preços de hoje, alguns anos ganhando mais de 10 bilhões de dólares por ano. Algumas fontes afirmam, ele criou outros dois livros, - Um Comentário Completo sobre a Estratégia Sakata e Contos de Vida Imersos no Mercado. Os gráficos de candelabros japoneses se tornaram muito populares devido ao nível de facilidade na leitura e compreensão dos gráficos. Os comerciantes japoneses de arroz também descobriram que as tabelas resultantes proporcionariam uma ferramenta bastante confiável para prever a demanda futura. Steve Nison, entendi o poder surpreendente das cartas japonesas de candelabro e popularizou este método para o Hemisfério Ocidental. Ele é reconhecido como a principal autoridade sobre o assunto. Os artigos escritos por Steve Nison que explicam gráficos de Candlestick apareceram nas novidades de dezembro, 1989 e abril de 1990 da revista Futures. Ele escreveu um livro definitivo sobre o assunto, por namexa0 Japanese Candlestick Charting Techniques. Controvérsia: Além de castiçais. Nison diz: No material que eu tinha traduzido, os gráficos de velas são muitas vezes chamados de cartas de Sakata em referência à cidade portuária de Sakata, onde morava Homma. No entanto, com base em minha pesquisa, é improvável que a Homma tenha usado gráficos de velas. Como se verá mais tarde, quando eu discuto a evolução das cartas de velas, era mais provável que os gráficos de velas fossem desenvolvidos no início do período de Meiji no Japão (no final do século XIX). Evolução dos gráficos japoneses de castiçal Com sua pesquisa, Steve Nison explica a evolução dos Gráficos de velas. 1. Parar gráfico. Estes também são chamados de gráficos de pontos, gráficos de linhas ou gráficos de estrelas. Este foi o primeiro tipo de gráfico e foi desenhado juntando apenas os preços de fechamento. O nome veio do fato de que cada ponto ou uma estrela é onde os preços pararam no final da sessão. 2. Pólo gráfico. Este gráfico adicionou a informação extra mostrando o intervalo entre a alta e a baixa da sessão. Essas linhas mostram não apenas a direção do movimento, mas a extensão do movimento para cada sessão. Como cada representação de intervalos aparece como linhas verticais, eles foram chamados de gráficos de pólo. 3. Gráfico de barras. Estes são os gráficos mais utilizados no mundo ocidental. Esta é uma combinação das paradas e das cartas-pólos. Eles mostram não apenas o intervalo de negociação, representando os altos e baixos, mas também mostram pontos abertos e próximos, usando preços abertos, altos, baixos e fechados. Alguns gráficos podem não mostrar preço aberto. Eles usam apenas preços altos, baixos e fechados. 4. Gráfico de ancoragem. Estes deveriam ter se originado na Era Kyoho a partir de 1716. O local de encontro habitual para os comerciantes de arroz eram as cidades portuárias. Então eles podem ter tomado uma sugestão da âncora para criar este gráfico. A parte superior e inferior da linha vertical das âncoras são altas e baixas daquela sessão. A linha horizontal da linha de âncora é aberta. A seta da linha de âncora é próxima. Se o fechamento for maior do que o aberto, a âncora aponta para cima e se o fechamento for menor, a âncora apontará para baixo. 5. Carta de velas. A próxima melhoria dos gráficos de âncora foi o Japanese Candlestick Chart. As velas provavelmente começaram na primeira parte do período de Meiji a partir de 1868. As linhas de velas eram um refinamento do gráfico de âncoras. O uso de corpos reais em preto e branco fez analisar a situação subjacente da demanda e da demanda visualmente mais fácil de determinar do que com os gráficos de âncora. Com a chegada das cartas de velas, a análise técnica japonesa floresceu quando as pessoas começaram a pensar em termos de sinais e estratégias de negociação. Os padrões foram desenvolvidos e a previsão do mercado tornou-se mais importante. Tentando prever o mercado assumiu uma importância extra na década de 1870, quando o mercado de ações japonês abriu. Steve Nison opina que os gráficos de barras foram um dos ancestrais dos gráficos japoneses mais evoluídos e produtivos de velas. Em essência, isso significa que, como a maioria do Ocidente ainda está usando gráficos de barras, também está usando uma forma menos evoluída de gráficos do que os japoneses estão com gráficos de velas. Como os Candlesticks exibem a relação entre os preços aberto, alto, baixo e de fechamento, eles não podem ser exibidos em valores mobiliários que apenas possuem preços de fechamento, nem foram destinados a serem exibidos em títulos que não possuem preços de abertura. 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